Notícias

CBF se atrapalha e deixa o Grêmio com os cabelos em pé

Focado na reta final do Brasileirão, o Grêmio ocupa atualmente a 12° posição do torneio e tem mais 16 jogos pela frente até encerrar o ano. Segundo Renato Portaluppi, as pretensões do Tricolor é conquistar uma vaga na pré-Libertadores de 2025, acabando no G-6 ao final da temporada.

Eliminado na Copa do Brasil e Libertadores, o Grêmio de Renato terá mais tempo para descansar e treinar do que o restante dos clubes envolvidos nas outras competições. Com 27 pontos, Imortal terá a chance de igualar a pontuação do Atlético-MG, próximo rival, e se aproximar do pelotão de frente do torneio.

Com dois jogos a menos, o Grêmio ficará em dia no campeonato com as partidas que irá jogar na paralisação da Data FIFA, a partir da próxima semana. Clube gaúcho terá pela frente o Atlético MG, na Arena MRV, e o Criciúma, na Arena do Grêmio. Tricolor enfrentará o clube mineiro duas vezes em um intervalo de menos de duas semanas.

Grêmio está insatisfeito com postura da CBF; entenda

Passando por ano difícil devido às enchentes no Rio Grande do Sul nos meses de maio e junho, o Grêmio sofre as consequências da tragédia até hoje. Tricolor ficou quase 5 meses sem atuar na Arena do Grêmio e só voltará ao estádio neste domingo às 11h, contra o Atlético-MG.

A direção gremista esperava uma ajuda financeira da CBF devido ao que aconteceu. A entidade reconhece a dívida que possui com os clubes gaúchos, mas até aqui nada foi feito em termos financeiros.

O Grêmio estima um valor aproximado em R$12 milhões de reais para auxílio no prejuízo que sofreu em atuar longe de casa, pagando altos custos com viagens e vôos fretados.

Davi Aguiar

Apaixonado por esportes e principalmente por futebol, que acompanho desde os meus 10 anos.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo